Coloque uma vela da cor apropriada do sabbat no centro do altar. À direita (leste), coloque um incensório com o incenso apropriado do sabbat ou um turíbulo contendo pedaços de carvão aquecidos, sobre o qual a sálvia será queimada.

À esquerda (oeste) da vela, coloque uma tigela com ovos cozidos decorados com runas, desenhos de fertilidade e outros símbolos mágicos.

Diante da vela (sul), coloque um punhal e uma espada cerimonial consagrados. Após salpicar um pouco de sal sobre o círculo para purificá-lo, pegue a espada cerimonial e trace o círculo em movimento dextrogiro, começando no Leste. Enquanto traça, diga: abençoado seja este círculo do sabbat sob o nome divino de Ostara, antiga deusa da fertilidade e da primavera. Sob seu sagrado nome e sob a sua proteção este ritual de sabbat agora se inicia.

Coloque a espada de volta no altar e, então, acenda a vela e o incenso. Pegue o punhal com a mão direita e ajoelhe-se diante do altar com a lâmina sobre o coração, dizendo: abençoada seja a deusa da fertilidade, abençoado seja o seu ritual da época da primavera. Abençoado seja o rei-deus sol, abençoada seja a sua luz sagrada.

Coloque a lâmina da espada sobre a região do terceiro olho em sua testa e diga: o sol cruzou o equador celeste, trazendo o sol e a lua com a mesma duração de horas. Finalmente a deusa da primavera renasceu, a sua beleza dá vida às árvores e às flores. Abençoada seja a divina deusa das matas. Ela é a criadora de todas as coisas vivas. Abençoado seja o senhor das matas. Eu canto esta canção para a deusa e para o deus. Despertem, despertem todos e ouçam a voz do chamado da deusa. Abençoada seja a nossa mãe terra, que ela seja preenchida com paz, magia e amor. A deusa respira a vida. A deusa dá a vida. A deusa é a vida. Ela reina suprema. Assim seja!

Encerre o ritual apagando a vela e desfazendo o círculo com a espada cerimonial em movimento levogiro. Os ovos podem ser comidos como parte do banquete do sabbat do equinócio da primavera, e jogam-se conchas numa fogueira ao ar livre ou enterram-nas no chão como oferenda à mãe terra.

Fonte: 'wicca - a feitiçaria moderna', de Gerina Dunwich

Comece marcando um círculo de 3m de diâmetro, usando giz ou tinta branca. Monte um altar no centro do círculo, voltado para o norte.

Postar um comentário

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.