É possível fazer um pacto com o diabo?
As pessoas tendem a pensar que os pactos com o diabo só existem na literatura. Eles estão errados. Há pessoas que, conscientemente e com advertência completo, fazer pactos com o Diabo e entregá-lo a sua alma, enquanto eles obter algo que eles querem na vida. A idéia de um pacto formal com o diabo aparece pela primeira vez no século 5º, nos escritos de São Jerônimo.


Este Padre da Igreja diz como um jovem queria ganhar o favor de uma bela mulher e foi para um mágico,
que, em pagamento por seus serviços, impostas sobre o jovem que ele renunciar a Cristo em um documento escrito. No século 6, uma segunda ocorrência deste tipo aparece na lenda de Teófilo, que se torna servo do diabo e assina um pacto formal. Esta lenda se espalhou por toda a Europa na Idade Média.

um pacto com o diabo possível? Certamente um pode assinar um papel, mas o diabo não vai aparecer para dar-lhe o documento ou para coletá-lo. Quando se faz um pacto deste tipo, a gente sempre espera que alguém vai aparecer, mas é a própria pessoa que tem de escrever os termos; nem ninguém aparecer uma vez que o pacto é assinado, para que o papel permanece em sua posse. Tudo isso é muito desanimador para a pessoa que esperava algo especial para acontecer.

No entanto, mesmo assim, se alguém invoca o diabo, as coisas podem acontecer muitas vezes, assim como no espiritismo. Mas não necessariamente. Para esta cena, que resultou tão pouco teatral e tão desanimador para a pessoa que espera uma aparição, é preciso acrescentar:

1º.. Que assinar este pacto não significa a aquisição de uma vida de riquezas, honra e luxúria desenfreada. Eu, pessoalmente, ter conhecido duas pessoas que fizeram esse pacto e, falando francamente, o seu nível de vida era pior que o meu. Nem parece que, no lado carnal, que o diabo tinha sido especialmente generoso com os dois. Isso porque o diabo não é Deus e não pode dar tudo o que ele quer.

2º A alma pode se arrepender a qualquer momento com um simples ato de vontade. Com arrependimento, resulta do pacto nula e sem efeito tudo o que os termos do contrato foram. Mesmo se o termo tinha excluído a possibilidade de arrependimento, esta cláusula não seria válida em tudo. Deus, que nos deu a nossa liberdade de fazer o que queremos, não nos deu a liberdade de renunciar à liberdade. Isso é válido também na eternidade; tanto no céu como no inferno, vamos permanecer livre. A única diferença é que, no

Céu, eu já não quero pecar e, no inferno, não vamos mais querer se arrepender.
Muitas pessoas pensam que o diabo pode, de fato, dar o sucesso nos negócios ou na nossa profissão. Mas a razão pela qual o Diabo não consegue nem admitir que aos seus servos, porque o sucesso em um negócio ou uma profissão depende de uma Cadeia de muitas causas e fatores.

O diabo só pode seduzir; assim, por exemplo, ele pode tentar um chefe de escolher um funcionário em vez de outro. Mas a tentação pode ser superada e, como resultado, nem mesmo uma coisa simples como que é certo em um pacto com o diabo.

O grande poder do pacto com o diabo é fazer com que a pessoa, que fez o pacto, acho que ele é condenado, não importa o que. É difícil convencer uma pessoa, que tenha assinado tal pacto, que continua a ser tão livre como nunca. Mas isso é o que acontece.

1º.. Que assinar este pacto não significa a aquisição de uma vida de riquezas, honra e luxúria desenfreada.

Postar um comentário

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.